Médicos

1-Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha chegado a hora de se aposentar, após ter exercido a medicina por mais de 50 anos.
Ele encontrou um jovem médico para o seu lugar e sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.
Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.
O velho doutor respondeu-lhe:
 —Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas... Por que não reduz a quantidade que consome?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
 —O senhor nem sequer examinou aquela mulher... Como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rápido?
 —Oh, nem valia a pena examiná-la... Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de mangas, um pouco verdes, no balde do lixo. É provável que isso tenha lhe causado as dores. Na próxima visita você se encarrega do exame.
 —Humm! Que esperteza! Eu vou tentar empregar essa técnica.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem.
Ela queixava-se de uma grande fadiga:
 —Eu me sinto completamente sem forças....
Ojovem doutor disse-lhe então :
 —Você deu provavelmente muito de si para a igreja... Se reduzir essa atividade, talvez recupere um pouco de sua energia.
Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor questionou o novato:
 —O seu diagnóstico surpreendeu-me... Como é que chegou à conclusão de que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
 — Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou: deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para o apanhar, vi o padre debaixo da cama!

2-O sujeito vai no médico, com o rabo todo regaçado, e o médico pergunta:
 —O que aconteceu?
 —Caí sentado num toco — responde o paciente.
 —Isso aí não foi toco não, isso aí é pinto que faz!
 —Que isso doutor, sou homem, isso foi toco! — responde o paciente irritado.
 —Isso é pinto, e dos grandes — retruca o médico.
 —É toco!
 —É pinto!
 —É toco!
 —Vou te provar que isso é pinto: aqui tem dois remédios, um para pinto e outro para toco, se tomar o remédio errado você morre, qual você escolhe?
 —Vou tomar o de pinto, mas que era toco era.

3-Quando João percebeu que seu pinto estava crescendo a cada dia, ficou muito contente, bem como sua esposa. Mas algumas semanas depois seu pinto havia crescido quase meio metro. Preocupado, o casal
procurou um urologista.
Após um pré-exame, o médico explicou que, embora raro, o problema de João poderia ser curado com uma pequena cirurgia corretiva.
 —Por quanto tempo meu amor ficar de muletas, doutor? — perguntou a mulher ansiosamente.
 —Muletas? Por que ele iria precisar de muletas? — perguntou surpreso o médico.
 —Ora, disse a mulher, o senhor vai aumentar as pernas dele, não vai?

4-Muito preocupado com sua namorada ninfomaníaca, o rapaz resolve consultar um jovem psiquiatra:
 —Doutor, não há nada que satisfaça seus estranhos desejos sexuais e suas depravações...
 —E ela tem alguma amiga? — interrompe o psiquiatra, empolgado.

5-Um homem vai ao médico reclamando de fortes dores de estômago. O médico pergunta:
 —O que é que você acha que pode ter causado este problema?
O homem responde:
 —Acho que foi o meu almoço de ontem.
O médico pergunta:
 —O que você comeu?
 —Ostras.
 —E de que cor elas estavam quando você as abriu? — perguntou o médico.
O homem olhou para o médico assustado, e respondeu:
 —Era pra abrir?

Comentários