Lunga Vol.2



O primeiro filo de Lunga
Com seis messes de nascido
Esteve meio adoentado
Com uma infequiçao no ouvido
E a criança chorava
Por este bastante sofrido

Deitadinho numa rede
Sua mãe o balançava
Para o menino parar de chorar
E o menino parava
Quando não balançada a rede
Es que o menino chorava

A mulher de Lunga cansada
Vez em quando se queixava
Olha lunga dormindo

E isso lhe revoltava
- e só eu para balançar?
E o lunga só dorme

-lunga, venha balançar.
Vc tem obrigação igual a mim
Saiba lunga, esse menino.
Não e somente filho meu
Uma metade também e sua

E lunga:- não balaço
Vá logo se acostumando
Pegue a parte que e sua
E pode ficar balançando
E a outra parte que é minha
Tu podes deixar chorando...
========================
Lunga no ponto de ônibus
Irritado com uma neblina
Chega um senhor apresado
E lhe diz:- oi,gente fina!
Não viu a pouca um rapas
Dobrando essa esquina?

E seu lunga aborrecido
Já com a cara abusada:
- nem dobrando essa esquina
Nem tão pouca essa calçada
Quando eu cheguei aqui
Elas já tavam dobra
Quando lunga era menino
Estava a brincar
Quando chega um padre novato
E lhe pergunta roceiro:
- donde fica por aqui
O coreio do juazeiro?

Lunga encinou direitinho
E o padre se comoveu
Disse: - passa la na minha igreja
Que eu vou lhe dar um troféu
Vou encinar a vc
O caminho do céu

Lunga ficou resmungando
Quando o padre desapareceu:
- esse comedor de tripa
E cabeça de beleleu
Não sabe o caminho do coreio
Vai saber o caminho do céu
=========================
Seu lunga foi ao oculista
E o medico lhe pergunta
-qual eu seu problema na vista?
E lunga não se oculta
- se eu soubesse doutor
Não marcava essa consulta
=========================
Com a filha foi seu lunga
A uma comemoração.
No retorno para casa
Ela fez essa afirmação:
- pai, meu relógio dourado.
Acaba de cair no chão!

-Caiu e ficou parado
Foi a filha lhe dizendo
E seu Lunga já irritado
Foi logo lhe respondendo:
- Por acaso tu queria
Que ele caísse correndo?
=========================
Seu lunga foi viaja
Para ver seu neto e parou em Jati
Chegando la apareceu os
Vendedores ambulantes

E aparece um menino gritando
Olha a laranja, Olha a laranja
E seu lunga pergunta:
Hei garoto, e doce?
E o menino respondeu:
-não si fosse doce eu gritava
Olha o doce, olha o doce.
========================
Lunga foi conhecer o Rio de Janeiro
Um homem lhe pergunta:
- o que tem de tão bom no ceara
Que pelo rio vc não troca?
E seu lunga: - bem, por exemplo:
- Nois la não tem carioca...!

Comentários

  1. rsrsrsrs esse lunga e de mais gostei muito cara nunca vi homem mais ignorante como esse rsrsrs mas ate que é legal suas ignorancia bjssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário